Cadê a Decência Cristâ?


Não sei. Juro que não sei.



Recentemente fui informado por um amigo aqui de Barra do Garças que este presenciara uma cena de sexo dentro dos corredores da maior igreja pentecostal da cidade. Era 1 hora da madrugada quando este passara em frente ao edificio da igreja e testemunhara uma jovem e um ou alguns rapazes em "comunhão sexual" nos corredores da dita igreja.



O que significa isto? Primeiro, um profundo desrespeito a um lugar de adoração. Segundo, a perdição moral da juventude, fruto da intensa relativização dos valores morais por parte dos "acadêmicos" pastores modernos. Para não perderem membros jovens, tais pastores resolveram liberar geral na igreja. Doutrina, pra quê? Bem, antigamente, quando se pregava doutrina na igreja (Faz tempo isto eih?) cenas como estas eram dificeis de acontecer, tal a concientização moral da juventude. Mas, moderninhos que são, deixaram de lado a velha e antiquada bíblia e sua doutrina moral e etica, que produz homens e mulheres com um novo comportamento. Resultado: sexo. Isto mesmo. Nunca se viu, na história do cristianismo uma juventude evangélica mais libertina e promiscua que a de hoje. Você passa na frente de muitas igrejas e observa jovenzinhas nas portas, em grupos, juntamente com rapazes e chega à conclusão de que ali na porta da igreja está em ebulição, assim como em muitos lugares da sociedade, os hormonios sexuais típicos do ser humano, mas não controlados, como deveria ser próximo a um culto cristão. Ali está em evidência a falência da igreja moderna como promotora de cultura e bons costumes, já que fica evidente pelo comportamento da juventude a falta de mudança moral. Tal qual é a atitude em clubes noturnos, onde sexo e hormônios sexuais é a tônica da noite, é a atitude da juventude seja na porta da igreja, nos acampamentos ou até nas praias e clubes de banho.



Portanto, se a igreja abandonou sua posição de promotora moral e cultural na sociedade, por quê ainda está de portas abertas? Por quê ainda continuam ostentando um título cristão se sua tarefa primordial ela abandonou há muito?


É preciso questionar. É preciso aprofundar o debate sobre questôes desta natureza, pois não podemos permitir a igreja cristâ continuar existindo sem seus principais valores. Ou ela volta à sua missão primordial na sociedade, ou então, que feche as portas.

Um comentário:

Natália disse...

Olhe só que ironia: eu demorei para entrar para o grupo dos jovens de minha igreja por achar que estes eram MAIS PUROS e tinham melhor contato com Deus do que eu.

Qual não foi a minha surpresa quando descobri que havia "comunhão sexual" entre aqueles jovens (até a menina que parecia mais quietinha e comportada era quase tão promíscua quanto o que se vê hoje na tv).

Eu ainda estou no grupo de jovens e a coisa continua do mesmo jeito. Já fui chamada para uma "reunião de oração" (com certeza não era isso) e não aceitei.

Se eu falo isso para alguém ninguém acredita, já que seria minha palavra contra a dos outros jovens. Sou obrigada a fazer vista grossa.

ARQUIVO DO BLOG