E a Ética Cristâ


Cadê a moral cristâ?


Um dos maiores fenômenos modernos é a massificação dos valores, ou melhor, a relativização dos valores morais. É um fenômeno interessante, senão trágico, pois ele não se limita somente ao "mundo" mas também à igreja cristâ.


Bem, antes de aprofundar o assunto "Relativização de Valores" é preciso fazermos um paralelo entre a Igreja de Ontem e a de Hoje, pois a última espelha a decadência moral do mundo, ao contrário de combatê-la. Se você observasse a aparencia do cristão antigo, antiquado para muitos, você observaria um aspecto interessante: a conduta aparente. A atitude, o comportamento cristão diferia-se do mundo em uma escala totalmente diferente dos valores do mundo, seja no vestuário, no falar, no proceder na sociedade, nos lugares onde ia o cristão. Era uma conduta aparente, mas refletia, mesmo que aparentemente uma consciencia, uma visão de ser totalmente diferente da visão de ser do mundo. Os valores morais e a atitude ética do cristão estava a milhôes de quilômetros de distância dos valores morais do "Mundo". Mas isto mudou rapidamente. E o mais estranho, os agentes da mudança de valores não foram personagens de caráter, ombridade e idoneidade moral, mas homens e mulheres libertinos, sem controle, escandalosos e sem moral. Se a mudança tivesse como agentes promotores homens e mulheres de caráter, vá lá. Mas foram homens e mulheres indecentes, idolos da mídia (TV, Radio) vivendo vidas despudoradas, libertinas, sem nenhum freio moral, os responsáveis pela mudança na sociedade moderna e absurdamente, na sociedade cristâ.
Imagine um homem e mulher ir a um clube com piscina. Normal não? Não. Jamais isto passaria pela cabeça de uma mulher ou homem cristão de algumas décadas atrás. E hoje? Até pastores e "pastoras" tiram as já diminutas vestimentas que cobrem seu corpo e colocam pequenas tiras que denominam de biquine e sunga sobre suas genitálicas e entram na Onda do momento.
"Ai qui calor...tenho que tmar banho. Onde? Em casa? "


Tá aí a desculpa para um momento de lazer indecente de nossos modernos cristãos. A decência e o pudor... Ninguém imagina onde enfiaram tais valores...

Um comentário:

Natália disse...

Na minha igreja tem piscina, mas só as crianças e as professoras responsáveis pelo Culto Dominical Infantil poder ir.

Eu também acho isso errado e uma falta de vergonha na cara: imagine a cena de uma mulher em seus quarenta e tantos anos de idade apenas se biquini (qual a diferença entre calcinha e sutiã e biquini? cobrem exatamente a mesma porção do corpo!) em contato constante com os alunos (menininhos usando aquela cueca frouxa e molhada que fica caindo).

ARQUIVO DO BLOG