O Cristianismo em xeque

Quando começa a derrocada de um movimento? Quando um outro movimento, de natureza contrária insere seus conceitos dentre dele. Há uma inversão de valores que destrói os fundamentos primordiais, a missão específica, o caráter natural de tal movimento.





E isto, infelizmente ocorreu com o cristianismo. O movimento cristão sempre se caracterizou pela "contrução" de um ser moral , além de contribuir para o crescimento do homem espiritual. Bons costumes e uma vida em desacordo com a rotina diaria do mundo e suas contradiçôes morais sempre foi a tônica de todas as igrejas que ostentam o título de cristâs, mesmo as mais liberais. Qualquer igreja que você visitasse 40, 50 anos atrás, veria que a pregação era a mesma: a necessidade de uma vida separada da rotina do mundo. Seja a denominação A, B, C, D. O fundo moral da pregação era milimetricamente o mesmo. Agora, qual movimento estranho ao cristão interferiu em sua natureza moral?




A pergunta correta na verdade seria quais, pois são muitos e, pasmem, os mais sujos, imundos movimentos de contra-cultura como Festivais de Woodstok e a revolução "cultural" na França, só para citar alguns. Estes movimentos de fundo sexual foram os agentes tranformadores da moderna sociedade. Desde a vestimenta moderna masculina e feminina e seu despudor característico até o comportamento sexual é "fruto" destes dois movimentos da decada de 60.



Uma igreja que se diz progressista (Moderna), onde doutrina é coisa do passado e seus membros não pautam suas vidas por uma atitude contrária à atitude rotineira do mundo, seja no vestuário, no falar e no comportamento, ela está sob influência destes movimento sexuais da decada de 60. São movimento de contra-cultura, e tudo hoje está sob sua influência.



Se pensavamos que a igreja cristâ não sofreria as consequências da contra-cultura destes movimentos, enganamo-nos redondamente, pois ela absurdamente segue a mesma moral relativizada por eles. Observe a juventude cristâ de hoje e entenderás. Não, observe o conjunto dos membros. Observe o namoro, o vestir (o despudor característico do mundo), o comportamento sexual, as festas, os acampamentos, a vestimenta sumária de banho (Eita moral). Tudo, mas tudo mesmo é resultado da contra-cultura revolucionária francesa e dos festivais de rock americanos.





Coloquei esta foto pois ela retrata bem o que digo. Esta foto foi tema do primeiro festival Woodstok, como também capa de LP de um importante grupo de Rock e o nu do sujeito e da criança retrata bem a indecencia da contra-cultura que influencia o mundo de hoje.



Portanto, se a Igreja Moderna não fundamenta o ser cristão moralmente, como é sua missão, sua existencia está em xeque como promotora cultural da sociedade. Não somente como promotora cultural, mas também espiritual, pois não há como falar em cristianismo sem falar em princípios morais (fundamento do ser espiritual). E não há como falar em decadência moral do cristianismo sem falar em ministério pastoral, os verdadeiros responsáveis pela derrocada do movimento cristão moderno.




Se os movimentos de contra-cultura são os responsáveis pela deterioração moral da sociedade moderna, os ministros do evangelho são os responsáveis por ter deixado que tal movimento adentrasse as igrejas. A falta de um ensino doutrinário sólido por parte dos modernos teólogos permitiu que a situação moral do cristianismo chegasse ao pior nível da história cristâ, onde nada mais se espera acontecer de imoral e indecente neste meio, pois certamente já aconteceu. Nada mais escandaliza este meio, pois já houve escandalos mais que suficientes para cauterizar qualquer consciência. Tudo culpa daqueles que tinham a missão de apregoar o alerta sobre os perigos do mundo: O Ministério Pastoral.












Conheça o Portal Militar Brasileiro

Nenhum comentário:

ARQUIVO DO BLOG